one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf

Imagem:

Compartilhar:

Aumento do teto de faturamento favorece a indústria nacional, diz Skaf

Criado em 05/04/13 19h30 e atualizado em 05/04/13 20h13
Por Elaine Patricia Cruz Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

São Paulo – Para a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o governo federal acertou ao anunciar hoje (5) a revisão do teto do faturamento para as empresas que optaram pelo regime de lucro presumido, aumentando-o de R$ 48 milhões para R$ 72 milhões por ano. Por meio de nota, o presidente da entidade, Paulo Skaf, disse que a medida vai favorecer a indústria nacional.

"É uma reivindicação antiga nossa que, sem dúvida, irá favorecer à indústria brasileira. É uma oportunidade de criar novos postos de trabalho, melhorar nossa competitividade e o fundamental: estamos diminuindo um imposto que ajuda a corroer o crescimento do país”, disse Skaf.

Leia também

Governo aumenta teto de faturamento para empresas com regime de lucro presumido

Para o presidente da Fiesp, a medida foi anunciada veio em “boa hora”, pois, na avaliação de Skaf, ela dará “mais vigor para o setor produtivo, principalmente para as empresas de menor porte que possuem importante papel na geração de emprego e renda no país”.

O anúncio da medida foi feito na manhã de hoje, em São Paulo, pelo ministro da Fazenda Guido Mantega. Além do aumento do teto de faturamento para empresas com regime de lucro presumido, Mantega detalhou as condições da desoneração da folha de pagamentos de mais 14 novos setores, entre eles, transportes, empresas jornalísticas, indústria de defesa, empresas de construção e obras de infraestrutura, serviços de arquitetura, engenharia, serviços de manutenção e instalação de máquinas e equipamentos.

 

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário