one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O navio Excalibur ancorou no Porto de Bahía Blanca, na  Argentina, no início da manhã de hoje com o GNL importado de Trinidad e Tobago. A operação de descarregamento do GNL foi iniciada às 16h42 (hora de Brasília) e terá a duração de 10 horas.

Imagem:

Compartilhar:

Brasil bate recorde na produção de gás natural

Criado em 02/04/13 20h10 e atualizado em 02/04/13 20h27
Por Vladimir Platonow Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro – O país bateu em fevereiro recorde na produção de gás natural, atingindo 76,5 milhões de metros cúbicos por dia (m³/dia). O recorde anterior havia sido obtido em dezembro do ano passado, com média de 76,2 milhões de m³/dia. Na comparação com fevereiro de 2012, houve um aumento de 14,1%. As informações foram divulgadas hoje (2) pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A produção de petróleo no mês de fevereiro deste ano foi 2,017 milhões de barris por dia, apresentando uma redução de 8,5% comparado ao mesmo mês do ano passado. Segundo a ANP, a queda foi decorrente de paradas programadas para manutenção de plataformas na Bacia de Campos, nos campos de Marlim, Marlim Leste e Roncador.

O Campo de Marlim Sul foi o maior produtor de petróleo e o segundo de gás natural, com uma média de 334,2 mil barris por dia de óleo equivalente. O campeão em produção de gás natural é o Campo de Manati, na Bacia de Camamu, na Bahia, que apresentou média em torno de 6,6 milhões de metros cúbicos por dia.

Dos 20 maiores campos produtores de petróleo, 18 são operados pela Petrobras e dois por empresas estrangeiras: Peregrino, pela Statoil, e Ostra, pela Shell. Dos 20 maiores campos de gás, apenas um não é operado pela Petrobras: o de Gavião Real, da OGX Maranhão.

Os dados fazem parte do Boletim da Produção de Petróleo e Gás Natural referente ao mês de fevereiro de 2013 e podem ser acessados na íntegra na página da agência na internet.

Edição: Aécio Amado

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário