one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Fabricantes também solicitaram inclusão de itens na lista de produtos beneficiados por taxas reduzidas (Foto: Valer Campanato/ABr)

Imagem:

Compartilhar:

Intenção de compras dos paulistanos tem leve alta no segundo trimestre

Criado em 09/04/13 11h09 e atualizado em 09/04/13 11h27
Por Fernanda Cruz Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Consumidor negocia preço em loja
Consumidor pesquisa preço de eletrodomésticos. Intenção de compra dos produtos aumentou 25% em relação ao segundo trimestre de 2012 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr )

São Paulo – A intenção dos consumidores paulistanos de adquirir um bem durável no período de abril a junho deste ano apresentou alta de 2,4 pontos percentuais em relação ao primeiro trimestre do ano. Segundo pesquisa feita com moradores da capital paulista, 59,2% mostraram intenção de comprar esse tipo de bem no segundo trimestre de 2013. No mesmo trimestre de 2012, o índice havia ficado em 58%.

Os dados foram divulgados hoje (9) pelo Programa de Administração do Varejo (Provar), da Fundação Instituto de Administração (FIA). A pesquisa, que analisou a intenção de compra de 500 consumidores do município de São Paulo, mostrou que o item vestuários e calçados despontou como o de maior intenção de compra, com 17%, seguido por móveis (12%) e por produtos da linha branca (9,4%).

Somente três categorias apresentaram alta na intenção de compras em relação ao segundo trimestre de 2012: móveis, que tiveram aumento de 81,8%, eletrodomésticos (25%) e eletroportáteis (8,3%). O restante das categorias registrou quedas que variam de 4,4% a 32,1%.

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário