one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Carro precisa ser faturado até 31 de agosto para ter IPI menor

Imagem:

Compartilhar:

Número de brasileiros que participam de consórcios cresce em fevereiro

Criado em 01/04/13 14h52 e atualizado em 01/04/13 15h29
Por Elaine Patricia Cruz Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

São Paulo – O número de brasileiros que optaram por consórcio para comprar veículos, imóveis, eletroeletrônicos ou serviços cresceu em fevereiro, informou a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac). O total de participantes do sistema de consórcios chegou a 5,3 milhões em fevereiro, o que representou, segundo a Abac, um novo recorde histórico. O número é 10,4% superior ao do mesmo mês do ano passado (4,8 milhões de participantes).

“O crescimento do sistema nos últimos anos é uma prova de que o consórcio tem sido escolhido por parte expressiva de consumidores que planejam o seu futuro, da sua família e até mesmo da sua empresa. Os mais de 5 milhões de consorciados atestam o mecanismo como forma de realização dos sonhos de consumo ou de formação patrimonial”, destacou em nota o presidente executivo da Abac, Paulo Roberto Rossi.

Segundo a associação, também cresceram as vendas de novas cotas: em janeiro e fevereiro deste ano foram acumuladas 407 mil, valor 5,2% superior às 387 mil do mesmo período de 2012. Já as contemplações (consorciados que tiveram a oportunidade de comprar bens) alcançaram 192 mil no primeiro bimestre, o que representou queda de 3,4% em comparação ao mesmo período anterior.

“O volume de negócios começou o ano superando R$ 12,5 bilhões, [montante] cerca de 19% maior do que os R$ 10,5 bilhões do mesmo bimestre de 2012. Esse total sinaliza dois aspectos importantes para 2013: o primeiro confirma a consolidação do sistema como alternativa importante para quem planeja e considera o consórcio como bem de futuro. Já o segundo aponta aquisições de bens e serviços de valores maiores”, completou o presidente da associação.

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário