one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O crédito tem apresentado um período de estabilidade nos últimos meses

Imagem:

Compartilhar:

Secretários de Fazenda discutem ajustes para unificação do ICMS

Criado em 08/05/13 16h39 e atualizado em 08/05/13 17h03
Por Luciene Cruz* Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Brasília – Secretários de Fazenda dos estados discutem hoje (8) a unificação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em 4%. Eles se reuniram hoje (8) no Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) para tratar da reforma do imposto estadual, que está sendo avaliada no Congresso. Segundo o secretário de Fazenda do Ceará, Mauro Benevides,  o conselho debate a necessidade de tornar válidos os benefícios dados a indústrias há alguns anos e que não foram aprovados pelo Confaz.

Além da unificação do ICMS em 4%, os secretários procuram formas para acabar com a guerra fiscal. Discutem nova distribuição do dinheiro do Fundo de Participação dos Estados (FPE), para ajudar os estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. A pauta da reunião apresenta ainda mudança do indexador da dívida dos estados e a distribuição do royalties do petróleo

A troca do indexador da dívida e o reconhecimento da validade de todos os incentivos fiscais já concedidos são os temas mais fáceis de serem trabalhados, na avaliação do secretário Mauro Benevides. O problema maior, disse, deve ser sobre a nova distribuição do FPE.

 

Edição: Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário