one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O mandato do novo presidente da CVM vai até 14 de julho de 2017.

Imagem:

Compartilhar:

A quatro dias do fim do prazo, menos de 50% das pessoas jurídicas entregam declaração

Criado em 24/06/13 10h45 e atualizado em 24/06/13 11h00
Por Daniel Lima Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

Brasília - A quatro dias do fim do prazo de entrega, a Receita Federal recebeu menos da metade das declarações de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ) previstas para este ano. O Fisco informou que até agora havia recebido 698.818 declarações, o que equivale a 46,58% do 1,5 milhão de documentos esperados para este ano.

O prazo para a entrega de declaração termina às 23h59min59s do dia 28 de junho. A Receita aconselha às empresas a evitar a entrega da declaração nos últimos dias para não correrem o risco de dificuldades provocadas pelo acúmulo de acessos ao endereço do órgão na internet.

Pessoas jurídicas privadas estão obrigadas a apresentar a declaração. Só estão dispensadas da entrega da DIPJ as micro e pequenas empresas que fazem parte do Simples Nacional e seguem um regime especial de tributação.

O programa gerador da DIPJ 2013 está disponível na página da Receita. As declarações deverão ser transmitidas pelo programa Receitanet, mas é necessário usar certificado digital válido, assinatura eletrônica vendida por empresas certificadas.

Quem perder o prazo pagará multa de 2% ao mês sobre o imposto devido, limitada a 20% do imposto total. Para informações incorretas ou omitidas, a multa corresponde a R$ 500 ou R$ 20 para cada grupo de dez informações com problemas, prevalecendo o maior valor.

*Colaborou Wellton Máximo

Edição: José Romildo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário