one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Com a economia em ritmo mais lento, a taxa Selic, instrumento para calibrar os preços e influenciar a atividade econômica

Imagem:

Compartilhar:

Banco Central decreta liquidação extrajudicial do Banco BVA

Criado em 19/06/13 19h14 e atualizado em 19/06/13 19h28
Por Luciano Nascimento Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Brasília - O Banco Central (BC) decretou, hoje (19), a liquidação extrajudicial no Banco BVA S.A., que estava sob intervenção desde 19 de outubro de 2012. Ela foi assinada pelo presidente do BC, Alexandre Tombini.

O documento diz que foi confirmado o “comprometimento da situação econômico-financeira da entidade e a grave violação das normas que disciplinam sua atividade, atestando a existência de passivo a descoberto e a inviabilidade de normalização dos negócios da empresa”.

Em nota, o BC avaliou que a situação de insolvência da instituição se manteve inalterada, o que indicava “a impossibilidade de normalização dos negócios da instituição por seus próprios meios". A nota diz ainda que "até o momento não foram apresentadas quaisquer propostas de solução de mercado, fato esse que embasou a anterior decisão de prorrogar o regime".

O Banco Central informou ainda que está adotando as “medidas cabíveis para apuração de responsabilidade, nos termos de suas competências legais de supervisão do sistema financeiro”. O resultado das apurações poderá levar à “aplicação de medidas punitivas de caráter administrativo e ao encaminhamento de comunicação às autoridades competentes, observadas as disposições legais aplicáveis”.

O Banco BVA, com sede na cidade do Rio de Janeiro, detinha 0,17% dos ativos do sistema financeiro e 0,24% dos depósitos. Os bens dos controladores e dos ex-administradores da instituição permanecem indisponíveis conforme prevê a legislação.

 

Edição: Aécio Amado

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário