one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A presidenta Dilma participou da cerimônia de formatura dos novos diplomatas do Instituto Rio Branco.

Imagem:

Compartilhar:

Dilma e presidente chinês conversam sobre ação conjunta do Brics diante da valorização do dólar

Criado em 24/06/13 21h16 e atualizado em 24/06/13 21h21
Por Luana Lourenço Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Brasília - Os países do Brics, grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, vão definir uma ação conjunta do bloco diante da valorização mundial do dólar.  O assunto foi tema de conversa nesta segunda-feira (24) entre a presidenta Dilma Rousseff e o presidente da China, Xi Jinping, em telefonema de quase meia hora.

Nesta terça (25), Dilma deve discutir o assunto com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e ainda esta semana, falará com os presidentes da Índia, Pranab Mukherjee, e da África do Sul, Jacob Zuma.

“A presidenta Dilma teve uma conversa com o presidente chinês Xi Jinping para discutir a situação financeira após a decisão do Fed [Federal Reserve] da semana passada. Concordaram que é necessária uma coordenação maior entre os países do Brics e avaliar melhor os efeitos disso no mercado financeiro mundial”, informou o porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann.

Na última quarta-feira (19), o Fed, banco central norte-americano, anunciou que pode diminuir os estímulos monetários até o fim do ano caso a economia dos Estados Unidos continue a se recuperar. A expectativa do fim da política expansionista tem provocado turbulências no sistema financeiro global nas últimas semanas. Caso a ajuda diminua, o volume de moeda norte-americana em circulação cai, aumentando o preço do dólar em todo o mundo.

Segundo o porta-voz, a estratégia do Brics será decidida em reunião de ministros da Fazenda e presidentes dos bancos centrais dos países do bloco em reunião marcada para julho, na Rússia.

Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário