one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Linhas de transmissão

Imagem:

Compartilhar:

Aneel faz leilão de energia para investimentos em linhas de transmissão e subestações

Criado em 12/07/13 09h06 e atualizado em 12/07/13 09h44
Por Marli Moreira Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

São Paulo - Dez empresas e nove consórcios devem disputar os sete lotes de transmissão e subestações do leilão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), com previsão de que sejam investidos R$ 1,2 bilhão em oito estados e no Distrito Federal. A oferta está marcada para as 10h de hoje (12), na BM&FBovespa, no centro da cidade de São Paulo.

Entre os concorrentes estão a Abengoa Concessões Brasil Holding S.A, as Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A, a Neoenergia S.A e a Copel Geração e Transmissão S.A. Vencem o leilão, os concorrentes que apresentarem o menor valor da Receita Anual Permitida de referência (RAP) máxima a ser paga aos empreendedores e que, egundo o edital, foi fixado em R$ 133 milhões.

Os sete lotes referem-se à instalação de 1.580 quilômetros (km) de linhas de transmissão e de subestações com um total de 3.215 megavolt-ampères (MVA) de potência. O prazo do término das obras será de dois a três anos e os contratos de concessão válidos por 30 anos.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário