one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Há pontos de quedas de barreira e muita lama por toda a cidade

Imagem:

Compartilhar:

Firjan pede ao governo prorrogação de carência para empresas afetadas por desastres naturais

Criado em 24/07/13 15h52 e atualizado em 24/07/13 16h18
Por Kelly Oliveira Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Brasília – Empresários fluminenses querem a prorrogação do prazo de carência de financiamento para empresas afetadas por desastres naturais. O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, reuniu-se hoje (24) com o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Segundo Vieira, a linha de crédito Programa Especial de Recuperação (PER) do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) foi concedida a mais de 4,7 mil pequenas e médias empresas em 15 cidades na serra fluminense, há dois anos. De acordo com ele, foram concedidos R$ 583 milhões.

“Isso está bem encaminhado. Já foi discutido com o BNDES. E o ministro disse que, em breve, o Conselho [Monetário Nacional] vai decidir favoravelmente”, disse Vieira, ao falar sobre a proposta de prorrogação da carência.

Na reunião também foi discutida a extinção da multa de 10% do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), cobrada dos empregadores no caso de demissão sem justa causa. A extinção da multa foi aprovada pelo Congresso e depende de sanção da presidenta Dilma Rousseff.

Segundo Vieira, Mantega se comprometeu a apenas levar em consideração o pedido de que a extinção da multa não seja vetada.

A contribuição de 10% foi incorporada em 2001 à multa de 40% do FGTS e é paga pelas empresas ao governo, e não ao empregado, para fazer frente ao desequilíbrio entre a correção dos saldos das contas individuais do FGTS, decorrente dos planos Verão e Collor, e o patrimônio do fundo.

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário