one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Notas e moedas de Reais

Imagem:

Compartilhar:

Índice que mede a atividade econômica recuou 0,6% em junho

Criado em 17/07/13 12h55 e atualizado em 17/07/13 13h07
Por Isabela Vieira Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

Dinheiro
Índice que mede a atividade econômica recuou 0,6% em junho (Giovanna Faustini/Creative Commons)

Rio de Janeiro - O Indicador Antecedente Composto da Economia (Iace) diminuiu 0,6% em junho, atingindo a marca de 126,5 pontos, o que reflete a ocorrência de uma desaceleração da economia no país.

Divulgado pela primeira vez, o Iace é calculado pela Fundação Getulio Vargas e pela instituição The Conference Board, de âmbito mundial, que executa pesquisas e seminários sobre negócios para atender ao interesse público. O Iade agrega oito indicadores econômicos que medem a atividade econômica no Brasil.

De acordo com boletim da FGV, o resultado mostra "dificuldades da economia brasileira de continuar apresentando um crescimento sustentado dentro de um contexto e incerteza em relação ao desempenho econômico interno e externo".

Já o Indicador Coincidente Composto da Economia (Icce), também divulgado hoje pelas duas instituições, pela primeira vez, cresceu 0,2% em junho, atingindo 128,7 pontos, depois de queda de 0,5% em maio e um aumento de 0,8% em abril. Este índice mede as condições econômicas atuais, segundo estimativas preliminares.

Para fazer os cálculos, que serão divulgados mensalmente a partir de agora, são analisados dados do Banco Central, da Bolsa de Valores, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e de demais índices da própria FGV.

Com uma série projetada retroativamente, a partir de 1996, o Iace permite comparar a economia brasileira com a de 11 países estudados pelo The Conference Board, entre eles China, Alemanha, Estados Unidos e Japão.

Edição: José Romildo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário