one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Recibos

Imagem:

Compartilhar:

Intenção de consumo das famílias paulistanas subiu no mês passado

Criado em 23/07/13 10h27 e atualizado em 23/07/13 10h35
Por Fernanda Cruz Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

São Paulo – A intenção de consumo das famílias na capital paulista registrou alta de 1,9% em junho, após cinco retrações seguidas, segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Na comparação com o mesmo período de 2012, houve redução de 6%.

Todos os itens que compõem o indicador tiveram variações positivas em junho, exceto perspectiva profissional, que registrou -3,8%. Já o item acesso a crédito teve alta de 4,9%. A perspectiva de consumo subiu 4,2%.

O indicador que mais se destacou foi o nível de consumo atual, com variação de 5,9%. De janeiro a maio, esse item sofreu retração de 9,3%. Como consequência, os comerciantes perceberam queda nas vendas, como no último Dia dos Namorados, quando houve retração no faturamento.

Os itens que registraram altas menos expressivas foram a renda atual, 1%, e momento para duráveis, 1,1%. O quesito emprego atual apresentou alta de 1,2%, reforçando a situação de nível de emprego estável, que garante a manutenção do consumo e controle do orçamento doméstico.

Edição: José Romildo
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário