one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


papelaria

Imagem:

Compartilhar:

Vendas no varejo ficam estáveis entre abril e maio

Criado em 11/07/13 10h16 e atualizado em 11/07/13 10h23
Por Vitor Abdala Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro – As vendas no comércio varejista brasileiro ficaram estáveis entre abril e maio deste ano, segundo dados da Pesquisa Mensal de Comércio divulgados hoje (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Apesar disso, houve crescimento de 0,7% na receita nominal do segmento no período.

Cinco das oito atividades do comércio varejista tiveram queda no volume de vendas, com destaque para os setores de tecidos, vestuário e calçados (-2,6%) e artigos médicos e de perfumaria (-2,6%). Também tiveram recuo nas vendas as atividades de livros, jornais e papelaria (-2,2%), equipamento e material para escritório e informática (-2%) e outros artigos de uso pessoal e doméstico (-0,9%).

Tiveram alta os setores de hiper, supermercados, produtos alimentícios e bebidas (1,9%), combustíveis e lubrificantes (0,6%) e móveis e eletrodomésticos (0,4%).

Considerando-se o varejo ampliado, que inclui também os setores de veículos e motos, partes e peças e de material de construção, houve queda de 0,8% no volume de vendas, devido ao recuo de 1,9% no comércio de material de construção. O setor de veículos e peças teve alta de 0,4%.

Na comparação de maio deste ano com o mesmo período do ano passado, o varejo teve crescimento de 4,5% no volume de vendas e de 13,4% na receita nominal. O comércio varejista também acumula alta no volume de vendas, de 3,3% no ano, e de 6,1% nos últimos 12 meses. A receita nominal acumula crescimentos de 11,6% no ano e de 12,1% em 12 meses.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário