one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Lâmpadas fluorescentes

Imagem:

Compartilhar:

Consumo de eletricidade cresceu em julho

Criado em 30/08/13 16h14 e atualizado em 30/08/13 16h25
Por Vladimir Platonow Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro – O consumo de eletricidade cresceu 5,1% em julho, comparado com igual mês do ano anterior. A expansão foi puxada pelos segmentos residencial (8,2%) e comercial (7,1%). A indústria registrou crescimento de 1,9%, sobre julho de 2012. Os dados fazem parte da Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica, divulgada hoje (30) pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

Na projeção para o consumo total em 2013, a resenha reduziu a expectativa para 463 mil gigawatts/hora (GWh), um decréscimo de 0,8%, em relação à previsão anterior para este ano, que era um consumo de 466,7 mil GWh, o que seria um crescimento de 4,1% sobre 2012. Segundo a EPE, a redução na projeção é devida ao ritmo mais lento de recuperação econômica do país.

Leia mais notícias em Economia

Entre as regiões, os maiores aumentos – na comparação entre julho deste ano e julho do ano passado – foram registrados no Centro-Oeste (11%), Nordeste (6,9%) e Norte (6,8%). Nesse período, o Sul teve aumento no consumo de eletricidade de 6,2% e o Sudeste, 3,3%. A resenha completa foi publicada no site da EPE

Edição: Beto Coura
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário