one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Linhas de transmissão

Imagem:

Compartilhar:

Empresa de Pesquisa Energética confirma 36 projetos para primeiro leilão de energia

Criado em 21/08/13 17h54 e atualizado em 21/08/13 18h29
Por Cristina Indio do Brasil Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Linha de transmissão
A EPE informou que apenas a Usina Sinop foi habilitada tecnicamente entre as 12 inscritas para participar do leilão. A usina, localizada no Rio Teles Pires (MT), com potência instalada de 400 MW, tem a Licença Ambiental Prévia exigida no processo de habilitação técnica. (Ministério do Planejamento/Creative Commons)

Rio de Janeiro - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) concluiu o processo de habilitação técnica e 36 projetos de geração estão confirmados para o primeiro Leilão de Energia A-5/2013, que ocorrerá na quinta-feira (29). Os projetos terão a capacidade instalada de 3.535 megawatts (MW), para abastecer o mercado consumidor brasileiro em 2018.

A EPE informou que apenas a Usina Sinop foi habilitada tecnicamente entre as 12 inscritas para participar do leilão. A usina, localizada no Rio Teles Pires (MT), com potência instalada de 400 MW, tem a Licença Ambiental Prévia exigida no processo de habilitação técnica.

De acordo com a EPE, os outros projetos hidrelétricos cadastrados não têm a Licença Ambiental Prévia necessária, mas se conseguirem a documentação exigida, poderão ser incluídos no segundo Leilão de Energia A-5/2013, previsto para 13 de dezembro. Nesse grupo está a Usina Hidrelétrica (UHE) São Manoel, também no Rio Teles Pires, com 700 MW de capacidade instalada.

Segundo a EPE, o Rio Grande do Sul é o estado com a maior oferta de geração cadastrada para o leilão, com 1.250 MW em projetos termelétricos movidos a carvão. Minas Gerais é o estado com o maior número de projetos inscritos, com três térmicas a biomassa e cinco pequenas centrais hidrelétricas (PCH).

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário