one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Árvore de Natal

Imagem:

Compartilhar:

Contratações temporárias no Natal devem crescer mais que o previsto, diz CNC

Criado em 27/09/13 20h47 e atualizado em 27/09/13 20h54
Por Vladimir Platonow Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) revisou a estimativa de contratação de mão de obra temporária para o Natal. A entidade aumentou a projeção de 1,8% para 2,2% entre setembro e novembro, com 123,4 mil pessoas a serem contratadas. A revisão teve como base uma estimativa de crescimento nas vendas de 4,5% para 4,8%. Segundo a CNC, a projeção de aumento se deve também à menor perspectiva de alta de preços no varejo este ano, de 7,5% para 7,3%.

“O segmento de vestuário segue como o maior responsável pela geração de postos, com previsão de abertura de 69,7 mil vagas (56,5% do total). Em seguida, devem vir os segmentos de hiper e supermercados, com 28,3 mil postos (23%), e de móveis e eletrodomésticos, com 12,1 mil postos (9,8%)”, informou a CNC, em nota.

Outro ramo que deverá apresentar alta nas contratações é o de farmácias e perfumarias, chegando a 5,4%. A expectativa é que um em cada oito trabalhadores temporários seja contratado em definitivo, após as vendas do final de ano.

 

Edição: Carolina Pimentel

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário