one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


rodovias brasileiras

Imagem:

Compartilhar:

Ministro diz que governo pode fazer ajustes para próximos leilões de concessões de rodovias

Criado em 18/09/13 16h48 e atualizado em 18/09/13 17h02
Por Ivan Richard Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Brasília - O Ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, comemorou nesta quarta-feira (18) o resultado do leilão da concessão do trecho da BR-050 e disse que o governo poderá fazer ajustes para os próximos trechos.

“O caminho é esse mesmo. Podemos alterar a forma [do leilão], mas não vamos alterar o caminho. Algum ajuste deve ser feito [para o leilão dos próximos trechos rodoviários], mas o resultado de hoje mostra que estamos na direção correta”, disse o ministro depois de audiência na Câmara dos Deputados.

Hoje,  o Consórcio Planalto, composto por dez empresas, venceu a concessão do trecho da BR-050 GO/MG em leilão promovido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) na BM&F Bovespa. A empresa propôs a menor tarifa, de R$ 0,04534 por quilômetro, representando deságio de 42,38%.

O trecho começa no entroncamento com a BR-040, em Cristalina (GO), e se estende até a divisa de Minas Gerais, no município de Delta, com o estado de São Paulo. A extensão da concessão é 436,6 quilômetros, sendo que a concessionária deverá duplicar 218 quilômetros situados entre Cristalina e a divisa de Goiás e Minas Gerais.

Inicialmente, o pregão de hoje leiloaria também a concessão da BR-262 ES/MG, mas nenhuma empresa se interessou. O Ministério dos Transportes informou ontem (17) que não vai alterar o cronograma para os próximos leilões, mas pode alterar a ordem dos lotes a serem concedidos.

Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário