one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, defendeu os vetos do governo ao Código Florestal

Imagem:

Compartilhar:

AGU diz que críticas ao leilão de Libra são de “conteúdo político”

Criado em 21/10/13 21h52 e atualizado em 21/10/13 22h12
Por André Richter Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Brasília – O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, disse hoje (21) que as críticas ao leilão do Campo de Libra, o primeiro do pré-sal, são de “conteúdo político”. Segundo Adams, a AGU vai continuar monitorando as ações que chegarem ao Judiciário a atuará para evitar a anulação do leilão. Das 27 ações que foram protocoladas em vários estados para suspender o leilão, 20 foram negadas e sete aguardam decisão.

Leia mais notícias sobre o leilão do Campo de Libra

Em entrevista após participar da abertura do 6º Seminário da Advocacia Pública, o advogado-geral da União defendeu as regras do processo de licitação e disse que o risco de suspensão do resultado do leilão “é mínimo”. “Evidentemente que o processo não acabou, como todos os outros processos. Agora, o risco é mínimo. Acho que o processo está tecnicamente consistente, juridicamente aderente à nossa legislação, economicamente viável e tivemos um excelente resultado”, disse Adams.

Na avaliação de Adams, as críticas ao leilão são de  “conteúdo político”, por entender que o país será beneficiado com a partilha. “As críticas são de conteúdo político. O petróleo é brasileiro. O resultado da exploração que é partilhado, sendo que o Brasil é o maior beneficiado dessa partilha. Seja diretamente para União, seja para a própria Petrobras, que detém 40% do consórcio. Então, eu acredito que essas críticas são afastadas pelo próprio resultado do leilão e pelo resultado da exploração”, argumentou.
     
 
Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário