one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Paulo Sérgio Passos

Imagem:

Compartilhar:

Ex-ministro vai comandar Empresa de Planejamento e Logística

Criado em 28/10/13 19h19 e atualizado em 28/10/13 19h36
Por Sabrina Craide Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

Brasília – O ex-ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos vai assumir a presidência da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), em substituição a Bernardo Figueiredo. Segundo comunicado da empresa, Passos vai trabalhar na EPL ao lado do atual presidente, Bernardo Figueiredo, que deixará a empresa “por considerar cumprida a missão que lhe foi atribuída pela presidenta Dilma Rousseff”. Ainda não há data para a conclusão da substituição.

O nome de Passos para a diretoria da EPL foi aprovado na última sexta-feira (25) pelo Conselho de Administração da empresa. Depois de deixar o Ministério dos Transportes, em abril, Passos havia sido indicado pela presidenta Dilma Rousseff para exercer o cargo de diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Mas, na última quarta-feira (23), a sabatina de Passos na Comissão de Infraestrutura do Senado foi adiada, a pedido do próprio indicado.

Figueiredo está à frente da EPL desde que a empresa foi criada, em agosto do ano passado. Antes disso, ele teve sua recondução à diretoria-geral da ANTT negada no Senado, por causa da insatisfação da base aliada e da oposição com o governo federal. Entre as atribuições da EPL está a coordenação do Programa de Investimento e Logística e do trem de alta velocidade.

Outro indicado para direção na ANTT, Carlos Fernando do Nascimento, deve ser sabatinado em breve. Todos os indicados para agências reguladoras devem passar por sabatina e ser aprovados pelo plenário do Senado em votação secreta.

Edição: Nádia Franco

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário