one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Carteira de trabalho e classificados

Imagem:

Compartilhar:

Geração de empregos é importante para manter crescimento da classe média, avalia Marcelo Neri

Criado em 09/10/13 20h44 e atualizado em 09/10/13 21h01
Por Marcelo Brandão Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Brasília – A classe média brasileira é sustentável e  a chave para manter o seu crescimento é a geração de empregos. A avaliação é do ministro interino da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) e presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Marcelo Neri. “[O crescimento da classe média] é um processo que já vem ocorrendo há dez anos. Muita gente diz que essa classe média não é sustentável, que é baseada em consumo, mas não é. O consumo é consequência. Ela é baseada em emprego formal. Esta é a origem para garantir a sua sustentabilidade”, disse.

Leia também:

Firjan pede fim da política de aumento da taxa Selic

Compom eleva a taxa básica de juros para 9,5% ao ano

Neri participou do lançamento da publicação, Sobre a Classe Média, uma parceria da SAE com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). O ministrou disse ainda que a classe média brasileira, em comparação com a de outros países, “está crescendo bastante” e é “uma combinação de crescimento com a redução de desigualdade, nos últimos dez anos”.

A publicação traz uma série de artigos de especialistas nacionais e estrangeiros sobre o desenvolvimento da classe média. Segundo Jorge Chediek, diretor do Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo, o objetivo da parceria com o governo brasileiro é criar um “centro de excelência de nível global em políticas sociais”.

“O resultado tem sido muito bom, uma vez que muitas publicações e análises foram feitas, melhorando, como resultado de sua qualidade, as políticas sociais nos países em desenvolvimento”, disse. Para Chediek, as análises apresentadas na publicação mostram como a classe média pode lutar contra a pobreza remanescente na sociedade e promover avanços.

A publicação, Sobre a Classe Média, pode ser acessada no link: http://pressroom.ipc-undp.org/nova-publicacao-analisa-a-crescente-influe....

Edição: Aécio Amado

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário