one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


xxx

Imagem:

Compartilhar:

Serviços prestados às famílias foram os que mais cresceram em outubro, divulga IBGE

Criado em 18/12/13 10h30 e atualizado em 18/12/13 10h55
Por Vinícius Lisboa Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro - Os serviços prestados às famílias foram os que tiveram maior aumento da receita em outubro de 2013, em relação ao mesmo mês de 2012. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou hoje (18), por meio da Pesquisa Mensal dos Serviços, que o crescimento atingiu 12,6%, com alta de 11,5% nos serviços de alojamento e alimentação e de 19,5% nos outros serviços prestados às famílias. 

O resultado do setor representa uma aceleração em relação aos meses anteriores já que, em setembro, o crescimento alcançou 9,5%, e, em agosto, 11,6%.

Leia também no Portal EBC:

Receita cresce 8,8% em outubro e acumula 8,5% em 2013

Endividamento cai em dezembro, diz CNC

Estados que registraram crescimento mais expressivo nos serviços prestados às famílias: Ceará, 23,6%, Goiás, 17,6%, Rio Grande do Sul, 15% e Rio de Janeiro, 15%. O Distrito Federal teve a menor taxa: 0,3%. 

O segundo melhor desempenho coube ao setor de transportes, de serviços auxiliares dos transportes e de Correios, com 9,9%. O transporte aquaviário teve o maior crescimento, de 27,1%, seguido pelo aéreo, com 21,3%, e pelo terrestre, com 8,6%. A receita dos serviços de armazenagem, de serviços auxiliares dos transportes e de Correios subiu 6,4%.

O setor outros serviços, com 9,7% de crescimento, também variou com maior intensidade que a média geral: 8,8%. Abaixo da média ficaram os serviços de informação e comunicação, que tiveram aumento da receita de 7,9% e os serviços profissionais, administrativos e complementares, com 7,2%. 

No acumulado de 2013, os transportes tiveram a maior variação: 10,8%. Em segundo lugar ficaram os serviços prestados às famílias, 10,2% e, depois, os profissionais, administrativos e complementares: 8,2%. Os setores de informação e comunicação, com 6,9%, e outros serviços, com 5,5%, foram os menores. Em doze meses, a ordem se mantém a mesma, com patamares parecidos.

Edição: José Romildo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário