one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ao todo, o BNDES emprestou R$ 94,6 bilhões nos nove primeiros meses do ano.

Imagem:

Compartilhar:

BNDES faz palestras para ampliar negócios com micro e pequenas empresas

Criado em 12/02/14 17h18 e atualizado em 12/02/14 17h39
Por Alana Gandra Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, abre amanhã (13), em Recife, a primeira apresentação de uma série de palestras para divulgar as linhas de crédito disponibilizadas para o segmento de  micro, pequenos e médios empresários (MPMEs) de todo o país, bem como prestar esclarecimentos aos empresários interessados em investir para aumentar ou modernizar seus negócios.

Leia mais notícias:

Investimentos das estatais brasileiras atingem maior valor em 13 anos

Partido Solidariedade recorre ao STF para mudar índice de correção do FGTS

As micro, pequenas e médias empresas foram um dos grandes destaques no desempenho do BNDES no ano passado. Os desembolsos de recursos direcionados para esse segmento econômico alcançaram R$ 63,5 bilhões, recorde na história do banco, com crescimento de 27% e desempenho correspondente a 33% dos desembolsos totais do banco. A expansão superou a taxa de aumento das liberações globais da instituição (22%), apontou a assessoria. As MPMEs constituem uma das prioridades da política operacional do BNDES que entrou em vigor  este ano.

De acordo com informação do BNDES, o  ciclo somou, até o ano passado, 190 palestras e atendeu a um público de  26.620 pessoas, desde sua criação, em  2005. Em 2014, estão planejadas 15 palestras, em 12 estados das cinco regiões do Brasil.  O evento em Recife ocorrerá no auditório do Serviço de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (Sebrae) em Pernambuco. 

Os próximos eventos   ocorrerão em  Macapá, no dia 20 deste mês; em  Nova Friburgo, região serrana fluminense, no dia  13 de março; em  São Paulo, em 20 de março; em Palmas, em 27 de março;  e em Fortaleza, no dia 3 de abril. Serão também visitados pelos técnicos do BNDES este ano os municípios de Limeira (SP),  Seropédica (RJ), Caldas Novas (GO), Santos (SP), Salvador, Brusque (SC), Vitória, Rio de Janeiro e Brasília.

Editor: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário