one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


olimpíadas 2016

Imagem:

Compartilhar:

CMN autoriza linha de crédito de R$ 2,8 bilhões para Jogos Olímpicos

Criado em 27/03/14 19h54 e atualizado em 27/03/14 20h23
Por Wellton Máximo Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

O Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou a criação de uma linha de crédito de R$ 2,8 bilhões para financiar obras de infraestrutura associadas aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Os financiamentos serão concedidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Leia mais notícias

De acordo com o Tesouro Nacional, as condições da linha de crédito, como juros e prazo de pagamento, serão definidas pelo BNDES. Em 2010, uma lei tinha autorizado a criação de financiamentos para eventos esportivos, mas, até agora, existia apenas uma linha para obras de mobilidade urbana para as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

Na reunião de hoje (27), o CMN também autorizou que organismos internacionais que financiam projetos de desenvolvimento no país – como Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento e Corporação Financeira Internacional – captem recursos em moeda nacional para fazer empréstimos e investimentos no Brasil. A medida, segundo o Banco Central, vai estimular e simplificar a concessão de empréstimos e financiamentos por essas instituições.

Até agora, os organismos internacionais podiam captar recursos no país, mas tinham de repassar o dinheiro diretamente para o tomador do empréstimo, porque o dinheiro não podia ser depositado nas contas de tesouraria das instituições, que só podiam operar recursos trazidos de fora do país e convertidos em reais. Com a mudança, os bancos e organismos estrangeiros de fomento poderão movimentar dinheiro captado no país, desde que os recursos sejam emprestados para o setor privado ou investido em títulos privados brasileiros.

 

Editor: Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário