Compartilhar:
Consumidor está mais confiante no mercado de trabalho
Criado em 07/04/14 09h13
e atualizado em 07/04/14 09h27
Por Vitor Abdala
Edição:Lílian Beraldo
Fonte:Agência Brasil
O consumidor brasileiro está mais confiante no mercado de trabalho, segundo pesquisa divulgada hoje (7) pela Fundação Getulio Vargas (FGV). O Indicador Coincidente de Desemprego, que mede a satisfação do brasileiro com o mercado de trabalho, teve uma melhora de 4,6%, na comparação com o mês anterior. Esse é o maior avanço desde dezembro de 2007 (7,6%).
Leia também:
Petrobras tem recordes de produção no pré-sal e nas refinarias
IGP-DI tem alta e fecha março em 1,48%
Já o Indicador Antecedente de Emprego (Iaemp), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), recuou 0,5% em março deste ano, na comparação com o mês anterior. O índice busca antecipar tendências do mercado de trabalho para os próximos meses, com base em entrevistas com consumidores e empresários da indústria e do setor de serviços.
Os itens que mais contribuíram para a piora do indicador foram o grau de satisfação atual dos empresários da indústria com os negócios, que teve queda de 3%, e a expectativa dos empresários de serviços com a tendência dos negócios, que recuou 1,8%.
Editor Lílian Beraldo
Deixe seu comentário