one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Portos de baixa movimentação

Imagem:

Compartilhar:

Governo seguirá defendendo comércio de concorrência predatória, diz secretário

Criado em 07/08/14 14h25 e atualizado em 07/08/14 14h35
Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

O governo vai continuar fazendo “defesa comercial legítima” para coibir a concorrência predatória aos produtos brasileiros, disse nesta quinta-feira (7) o secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Daniel Godinho, ao particiar do Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex), no Rio de Janeiro.

“Quando há caso de alguma prática desleal ou ilegal de comércio, o governo usa ferramentas para atuar”. Segundo ele, o Brasil é um dos países que mais aplicam defesa comercial no mundo, “porque se preparou para isso. E ainda é um mercado muito aquecido”.

Leia mais notícias de Economia no Portal EBC

Godinho destaca que o Brasil tem um mercado muito visado, devido ao crescimento da classe C emergente e do consumo. “Portanto, nós temos que ter muita serenidade ao analisar esse tipo de comportamento [predatório] e, quando verificada alguma prática ilegal, aí sim, agir com energia”.

O secretário informou que os setores em que há maior número de aplicação de medidas de defesa comercial são os  químico, metalúrgico e siderúrgico. Na área têxtil, ele lembrou que há políticas governamentais domésticas e de conquista de novos mercados para auxiliar o setor.

Editor Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário