one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Maior parte da ração para frangos vem do milho e da soja.

Imagem:

Compartilhar:

Brasil abate mais frangos e suínos no terceiro trimestre

Criado em 11/12/14 11h17
Por Vitor Abdala Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

O Brasil abateu 1,42 bilhão de frangos no terceiro trimestre deste ano, aumento de 6,7% na comparação com o trimestre anterior e de 2,7% em relação ao terceiro trimestre do ano passado. O resultado é o maior desde 1997, quando se iniciou a pesquisa. O dado é da Pesquisa Trimestral de Abate de Animais divulgada hoje (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O peso total dos animais abatidos chegou a 3,25 milhões de toneladas, o que representa crescimentos de 6,7% em relação ao trimestre anterior e de 5,7% na comparação com o mesmo período do ano passado.

O abate de suínos também teve crescimentos de 5,1%  em relação ao segundo trimestre deste ano e de 3% na comparação com o terceiro trimestre de 2013. Os 9,64 milhões de animais abatidos são o maior número desde 1997. O peso total abatido atingiu 833,37 mil toneladas, ou seja, 4,2% maior do que o trimestre anterior e 2,8% superior ao terceiro trimestre do ano passado.

Por outro lado, o abate de bovinos, que chegou a 8,46 milhões de animais, teve queda de 1% em relação ao trimestre anterior e de 4,5% na comparação com o terceiro trimestre de 2013. O peso total chegou a 2,04 milhões de toneladas, 1,3% superior ao segundo trimestre deste ano, mas 4,1% inferior ao mesmo período do ano passado.

Editor Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário