one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasília - Produtos agrícolas cultivados sem defensivos químicos vêm ganhando o mercado brasileiro e conquistando outros países. Entre agosto de 2006 e setembro de 2008, o Brasil exportou 37 mil toneladas em produtos orgânicos

Imagem:

Compartilhar:

MDA divulga lista de produtos com direito a bônus na agricultura familiar

Criado em 12/01/15 18h24
Por Michèlle Canes Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

Produtor rural
Brasília - Produtos agrícolas cultivados sem defensivos químicos vêm ganhando o mercado brasileiro e conquistando outros países. Entre agosto de 2006 e setembro de 2008, o Brasil exportou 37 mil toneladas em produtos orgânicos (Foto: Janine Moraes/ABr)

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) informou os 22 produtos que darão direito ao bônus para agricultores familiares com financiamento de custeio no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).  A bonificação é relativa às parcelas com vencimento entre 10 de janeiro e 9 de fevereiro de 2015.  A decisão foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (12).

A bonificação é prevista no Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF) e é concedida quando os valores praticados no mercado estiverem abaixo daqueles definidos a cada ano/safra. A referência para o preço de mercado e o valor do bônus é o mês de dezembro de 2014.

Confira mais notícias no Portal EBC

Taxa de câmbio pode elevar exportações de automóveis a patamares dos anos 2000

Serão beneficiados produtores com culturas de açaí, babaçu (amêndoa), banana, borracha natural cultivada e natural extrativa, cacau (amêndoa), cana-de-açúcar, cebola, feijão, laranja, leite, manga, mangaba, maracujá, milho, pequi, piaçava (fibra), raiz de mandioca, sorgo, trigo, triticale e umbu.

 

Editor: Armando Cardoso

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário