one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Usina nuclear Angra dos Reis

Imagem:

Compartilhar:

Usinas de Angra dos Reis registram recorde de geração de energia em 2014

Criado em 16/01/15 19h33
Por Cristina Indio do Brasil Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

 

Usina Nuclear de Angra dos Reis
Usina nuclear Angra dos Reis (Foto: Rodrigo_Soldon/Creative Commons)

A geração bruta da Usina Angra 1, em Angra dos Reis, na região da costa verde do Rio de Janeiro, atingiu, em 2014, 4.989.574,6 megawatts hora (MWh). Segundo a Eletronuclear, empresa responsável por operar e construir usinas termonucleares no Brasil, o volume é um novo recorde de geração de energia em anos com parada para reabastecimento de combustível.

Os números representam 5,43% a mais que o resultado de 2013. Naquele ano, alcançou 3.947.626,4 MWh.

Confira mais notícias no Portal EBC

Empresas estão otimistas com o PAC e Minha Casa, Minha Vida

Financiamentos do BNDES para energia eólica somaram R$ 6,6 bilhões em 2014

No mesmo ano, Angra 2 gerou 10.444.932,5 MWh. Com isso, a geração acumulada das usinas alcançou 15.434.507,1 MWh, representando a terceira melhor marca da história da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA).

De acordo com a empresa, subsidiária da Eletrobras, o volume atenderia 7,7 milhões de habitantes durante um ano e seria suficiente para abastecer, em igual período, o Distrito Federal e os estados do Mato Grosso do Sul e de Sergipe.

Na avaliação da Eletronuclear, a eficiência de Angra 1 é explicada, entre outros fatores, pela alta disponibilidade na maioria dos meses de 2014, operando com 100% da capacidade na maior parte do ano. A exceção ocorreu por causa do tempo de parada para reabastecimento de combustível.

Segundo a Eletronuclear, atualmente a geração nuclear corresponde a 3% da eletricidade produzida no país, equivalente a um terço do consumo do Estado do Rio de Janeiro. Em construção, Angra 3 será a terceira usina da CNAAA.

A empresa informou que, quando entrar em operação comercial, em 2018, a unidade (1.405 MW) será capaz de gerar mais de 10 milhões de MWh por ano, capacidade suficiente para abastecer, com energia limpa, as cidades de Brasília e Belo Horizonte no mesmo período.

Editor: Armando Cardoso

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário