one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

CNI pedirá aos governos solução para paralisação dos caminhoneiros

Criado em 24/02/15 18h55 e atualizado em 24/02/15 19h09
Por Mariana Tokarnia Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) pedirá aos governos federal e estaduais providências para solucionar a paralisação de caminhoneiros que bloqueiam rodovias em vários estados, de acordo com nota divulgada no início da noite de hoje (24). A entidade manifestou preocupação com os efeitos da paralisação e com as perdas para o setor industrial.

"O ato acontece em um momento difícil para o setor produtivo e torna a situação ainda mais complicada, pois gera prejuízos como perdas de produtos perecíveis, aumento do custo de transporte e interrupção de linhas de produção", diz a nota.

A CNI estima o impacto da paralisação para a indústria, e diz que vai pedir aos governos federal e estaduais que busquem soluções para que a normalidade seja retomada "o mais rapidamente possível".

Os caminhoneiros protestam contra o aumento no preço dos combustíveis e o reajuste nos valores dos fretes. Até o fim da manhã desta terça-feira, a paralisação já atingia rodovias dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e Bahia, informa a nota.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário