one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Pnad Contínua mostra queda na taxa de desemprego em 2014

Criado em 10/02/15 11h08 e atualizado em 10/02/15 12h50
Por Nielmar de Oliveira Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

Número de desempregados é o menor desde 2002

IBGE mostra que Pnad registra queda na taxa de desemprego em 2014 (Imagem de Arquivo/Agência Brasil)

A taxa de desocupação fechou o ano passado em 6,8%, registrando queda em relação a 2013, quando a taxa de desocupação foi de 7,1%. Em 2012, a taxa ficou em 7,4%. Os dados foram divulgados, hoje (10), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e indicam um desemprego maior em relação a Pesquisa Mensal de Emprego (PEM), também do IBGE, que foi 4,8%. No entanto, o PEM é calculado em seis das principais regiões do país.

No quarto trimestre do ano passado, a taxa de desocupação fechou em 6,5% em todo o país, registrando queda em relação aos 6,8% do terceiro trimestre. Quando comparado com o quarto timestre de 2013, com 6,2%, a taxa de desocupação cresceu.
 
Os dados divulgados indicam que a população desocupada recuou, na passagem do terceiro para o quarto trimestre, passando de 6,7 milhões para 6,5 milhões de pessoas. Entre a população ocupada houve aumento do terceiro para o quarto trimestre, passando de 92,3 milhões para 92,9 milhões. No quarto trimestre de 2013 a população ocupada era de 91,9 milhões de trabalhadores.

No que diz respeito á população desocupada, entre o terceiro e o quarto trimestre do ano passado, o número passou de 6,1 milhões para 6,5 milhões de trabalhadores.

Abrangendo maior número de regiões do país, a Pnad Contínua substituirá a atual Pesquisa Mensal de Emprego (PME), que abrange apenas as regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Recife.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário