one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Bens de capital registram crescimento mais intenso desde julho de 2014

Criado em 04/03/15 10h36 e atualizado em 04/03/15 11h15
Por Nielmar de Oliveira Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

A expansão de 9,1% na categoria econômica de bens de capital em janeiro deste ano foi a mais intensa desde desde os 14,7% de alta de junho de 2014 e foi decisiva para o crescimento de 2% da produção industrial brasileira em janeiro deste ano em comparação a dezembro do ano passado.

O avanço foi influenciado principalmente pela maior produção de caminhões, após a concessão de férias coletivas em várias unidades produtivas no mês anterior. Com o resultado, a categoria recuperou parte da redução de 13,4% acumulada entre outubro e dezembro últimos.

Os dados fazem parte da Pesquisa Industrial Mensal (PIM),divulgados hoje (4) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O segmento de bens intermediários (0,7%) também mostrou taxa positiva nesse mês e interrompeu o comportamento predominantemente negativo presente desde setembro de 2014, período em que acumulou perda de 2,6%. Os setores produtores de bens de consumo duráveis (que tiveram decréscimo de 1,4%) e de bens de consumo semi e não duráveis (que também apresentaram redução de 0,3%) registraram o quarto mês consecutivo de queda na produção.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário