one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Participação da remuneração das famílias no PIB cresceu de 2010 a 2011

Criado em 11/03/15 12h14 e atualizado em 11/03/15 12h15
Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

A participação da remuneração das famílias na composição do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresceu de 41,6% em 2010 para 42,2% em 2011. Em 2005, essa proporção era 38,9%. Os dados foram divulgados hoje (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, houve também (no mesmo período) uma queda no rendimento misto bruto, isto é, a renda obtida por autônomos e empregadores. Se, em 2010, esses rendimentos respondiam por 8,5%, em 2011 eles passaram a representar 8,3%.

Segundo o pesquisador do IBGE, Cristiano Martins, esses dados mostram um aumento da oferta de trabalhos formais naquele período no país. “Ainda se observa a tendência em que formalização aumenta. As pessoas saem de empregos sem carteira assinada – ou da condição de autônomos – e passam para empregos com carteira”, disse.

Editor José Romildo
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário