one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


xxx

Imagem:

Compartilhar:

Leilão de Fontes Alternativas tem 200 projetos habilitados

Criado em 15/04/15 18h40 e atualizado em 15/04/15 19h03
Por Alana Gandra Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

O Leilão de Fontes Alternativas 2015 (Leilão FA) tem 200 projetos habilitados, somando potência de 4.253,5 megawatts (MW) de energia. A informação foi fornecida esta tarde (15), no Rio de Janeiro, pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), vinculada ao Ministério de Minas e Energia. O Leilão FA está marcado para o dia 27.

Os empreendimentos eólicos (geração de energia a partir dos ventos) lideram os projetos habilitados, com 172 propostas e potência de 3.930,7 MW. Há ainda 29 usinas termelétricas a biomassa, sendo 23 com entrega prevista para 2016 e seis em 2017.

Rio Grande do Norte, Bahia e Ceará apresentam o maior número de usinas eólicas habilitadas no leilão, com 56, 50 e 40 projetos, respectivamente. Em relação aos empreendimentos térmicos, o maior número (16) está concentrado em São Paulo.

Segundo informou o presidente da EPE, Maurício Tolmasquim, o Leilão FA é o primeiro de uma série de seis pregões de contratação de energia previstos para o ano. “Esse conjunto de leilões irá garantir a segurança do abastecimento do sistema e a diversificação da matriz elétrica brasileira”.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário