one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Levy diz que Banco Central é claro na política de controle da inflação

Criado em 08/04/15 12h40 e atualizado em 08/04/15 14h53
Por Luana Lourenço Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado faz audiência pública com o ministro Joaquim Levy, para discutir o ajuste fiscal e o indexador de correção da dívida dos estados e municípios (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro ressalta que o Banco Central tem sido "absolutamente completo" em suas explicaçõesMarcelo Camargo/Agência Brasil

Após a subida da inflação oficial em março, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse hoje (8) que o Banco Central tem sido claro na defesa do controle do índice, o que dá “total conforto” ao governo.

“O Banco Central tem se expressado com clareza e consistência em relação a importância do controle da inflação e a sua disposição em tomar medidas cabíveis. Ele tem sido absolutamente completo em suas explicações, o que nos dá total conforto”, disse o ministro ao ser perguntado sobre a manutenção da inflação dentro da meta.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial, registrou alta de 1,32% em março. É a maior taxa mensal desde fevereiro de 2003, quando o índice ficou em 1,57%. Em 12 meses, o IPCA acumula inflação de 8,13%, acima do teto da meta do governo federal (6,5%) e a maior taxa desde dezembro de 2003, que foi 9,3%.

Levy reuniu-se com a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, e anunciou junto com a presidenta da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, que o governo iniciará estudos para abertura de capital da Caixa Seguros.

Editor Marcos Chagas

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário