one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Ministra discute portaria que prevê inclusão racial no emprego

Criado em 13/05/15 11h12 e atualizado em 13/05/15 11h10
Por Yara Aquino - Repórter da Agência Brasil Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

A ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Nilma Lino, informou hoje (13) que está discutindo, com o Ministério do Trabalho e Emprego, os termos de portaria, a ser assinada em breve, visando a estabelecer políticas de governo que estimulem a inclusão racial durante o processo de contratação de mão de obra..

“Temos dados que mostram que o campo do trabalho é ainda de profunda desigualdade racial entre negros e brancos”, observou. Disse que é preciso que os programas e as ações do Ministério do Trabalho também visem a inclusão racial. Segundo Nilma Lino, a ação do Ministério do Trabalho constituirá uma etapa para que, com a ajuda dos sindicatos, movimentos sociais e de outros ministérios, “haja projetos e programas implementados a partir da assinatura da portaria”.

Nilma Lino explicou que o objetivo é superar a discriminação racial. Hoje, dia em que se celebra a abolição da escravatura no Brasil, a ministra participou do programa Bom Dia, Ministro, produzido pela EBC Serviços em parceria com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República. 

Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2013, mostraram que a renda dos negros corresponde a 57,4% da renda dos brancos, percentual maior que os 48,4% registrados em 2003. Enquanto a população de cor branca teve rendimento médio de R$ 2.396,74 em 2013, a população preta e parda recebeu em média R$ 1.374,79 por mês. LINK: http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2014-01/renda-dos-negro...
 

Editor José Romildo
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário