one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Eduardo Braga: horizonte é positivo para retomada da produção de sondas

Criado em 20/07/15 20h21 e atualizado em 20/07/15 20h25
Por Mariana Branco - Repórter da Agência Brasil Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, se reuniu hoje (20) com representantes do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, da Petrobras e de estaleiros contratados pela Sete Brasil para produzir sondas de perfuração de petróleo. O ministro afirmou que “o horizonte é positivo” para a retomada da produção.

A empresa Sete Brasil é uma das investigadas na Operação Lava Jato. O ex-gerente de Tecnologia da Petrobras e também ex-diretor da Sete Brasil, Pedro Barusco, que fez acordo de delação premiada, disse que a empresa pagou propina a diretores da Petrobras nos contratos de construção de 28 sondas de perfuração.

Com o início das investigações da Polícia Federal, a Sete Brasil teve dificuldades de caixa e deixou de pagar os estaleiros. Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, em maio, o presidente da empresa, Luiz Eduardo Guimarães Carneiro, disse que a Sete Brasil não fazia os pagamentos desde novembro.

O ministro Eduardo Braga informou que o objetivo do governo, além de retomada da produção, é manter os postos de trabalho no setor. “O trabalho que está sendo feito com relação a esses estaleiros é justamente para que a gente possa manter os trabalhadores na indústria de óleo e gás, e também nas indústrias de estaleiros”, declarou.

Apesar disso, ele ressaltou que a retomada da produção não deve igualar o nível de encomendas anterior. “Com tudo que foi publicado, e com o novo preço do petróleo, houve redimensionamento. Mas não são apenas as encomendas da Sete Brasil. [São] as encomendas da indústria do petróleo”, salientou.

 

Editor Stênio Ribeiro
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário