one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Estaleiro Atlântico Sul (PE)

Imagem:

Compartilhar:

Metalúrgicos demitidos de estaleiro em Niterói serão recebidos pelos patrões

Criado em 14/07/15 20h28 e atualizado em 14/07/15 20h23
Por Da Agência Brasil Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

Os metalúrgicos do Estaleiro Eisa Petro Um (antigo Mauá), na Ponta da Areia, em Niterói, desocuparam nesta terça-feira (14) à tarde o estaleiro, cerca de seis horas depois da invasão do pátio, iniciada às 10h. A área foi ocupado por cerca de 500 pessoas, de acordo com o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos em Niterói e Itaboraí, Jorge Luiz da Silva, com a finalidade de reivindicar o pagamento das indenizações dos 1.000 trabalhadores demitidos no final do mês passado, além de tentar um canal de negociações com os patrões.

Segundo o presidente da entidade de classe, Edson Rocha, a permanência no local não foi possível porque a empresa não tinha um representante para negociar as demandas dos trabalhadores. Então, eles decidiram deixar a área para continuar as negociações nesta quarta-feira (15). “Nós vamos voltar amanhã, de manhã, para retomar as negociações com os diretores do estaleiro, que estão vindo de São Paulo", disse ele.

A invasão ocorreu para pressionar o estaleiro a cumprir as obrigações trabalhistas. De acordo com Rocha, os trabalhadores demitidos ainda estão com as  carteiras de trabalho retidas no estaleiro. Mas, segundo ele, a empresa já garantiu que vai liberar o documento aos trabalhadores. Rocha adiantou que a equipe de Recursos Humanos do estaleiro será liberada, amanhã, para devolver as carteiras de trabalho dos demitidos.

O grupo reivindica o pagamento dos salários atrasados, abertura das contas, fim das demissões e a volta imediata de funcionamento do estaleiro, além da rescisão contratual dos trabalhadores demitidos no último dia 23. Até o momento, nenhum dos demitidos recebeu o pagamento da rescisão contratual.

No último dia 10, cerca de 3 mil metalúrgicos do estaleiro, entre ativos e demitidos, se manifestaram – em frente à sede da Petrobras, no centro do Rio de Janeiro – na busca de soluções.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário