one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Economia Colaborativa: saiba o que é e como funciona

Criado em 31/08/15 11h54 e atualizado em 31/08/15 12h00
Por Em Conta Fonte:Rádios EBC

O balanço dentro do tripé formado por tecnologia-economia-social é a primeira exigência para que a Economia Colaborativa, que a cada dia toma mais espaço, tipo Ubber, Airbnb,  Whatsapp, entre outros, consiga se firmar apesar da resistência das empresas tradicionais, que não conseguem acompanhar este novo tipo de concorrência. Sobre o sucesso do Ubber diante dos taxistas, o professor explica:

“Oferece um serviço melhor, com acesso mais rápido, com mais motoristas e, principalmente, permite que o consumidor avalie o serviço e o motorista antes de acessá-lo, criando com isso uma meritocracia dentro do ambiente de prestação de serviços, o que o torna extremamente atrativo do ponto de vista do consumidor”.

Economia Colaborativa: saiba o que é e como funciona, por ana.lira

Sobre a polêmica que questiona se os novos serviços colaborativos precisam ou não ser regulados pelo Estado, o professor de Empreendedorismo e Inovação, Marcelo Minutti, reconhece que “quando não se tem um ambiente regulado, com regras claras, acaba dando direitos a mais para uns e direitos a menos para outros”. Por isso mesmo, ele completa:

“Na verdade, é muito difícil colocar barreiras para novas tecnologias quando elas realmente melhoram a prestação de serviços para o consumidor final. Por isso é que os órgãos de regulação  têm é que fazer com que o consumidor tenha sempre o melhor serviço, ao melhor custo e a concorrência é uma forma disso ser extremamente amplificado para tornar a vida das pessoas muito mais produtiva e efetiva”.

O Em Conta desta segunda-feira (31) também fala da desistência, pelo governo, da cobrança do imposto parecido com o antigo CPMF, e o que isto representa para o projeto de Orçamento de 2016, informa a repórter Iara Aquino.

O Em Conta – A Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 10h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário