one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Taxa de desemprego da região metropolitana de São Paulo atinge 13,7% em julho

Criado em 26/08/15 10h55 e atualizado em 26/08/15 11h44
Por Flávia Albuquerque – Repórter da Agência Brasil Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

A taxa de desemprego na região metropolitana de São Paulo apresentou elevação: passou de 13,2% em junho, para 13,7% em julho, segundo a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), elaborada pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Fundação Seade) e pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), divulgada hoje (26), na capital paulista. Foi a sexta queda consecutiva.

Segundo os dados, o contingente de desempregados chegou a 1,514 milhão de pessoas, 47 mil a mais do que no mês anterior. A pesquisa informa que houve diminuição do nível de ocupação com a eliminação de 109 mil postos de trabalho (-1,1%) e da saída de 62 mil pessoas da População Economicamente Ativa, o que representa uma redução de 0,6%. 

De acordo com a PED, entre junho e julho a taxa de desemprego aumentou no município de São Paulo de 13,5% para 13,8%. Nos demais municípios da região metropolitana de São Paulo taxa de desemprego passou de 12,8% para 13,6%. Já na região do ABC houve diminuição de 13% para 12,7%. 

Os dados mostram também que, em julho, o nível de ocupação caiu 1,1%: o número de ocupados foi estimado em 9,535 milhões de pessoas. O resultado ocorreu em razão da queda de empregados no setor de serviços (-1,3%, com eliminação de 73 mil postos de trabalho), na construção (-6,3%, com menos 46 mil vagas), na indústria de transformação (-1,1%, com menos 17 mil empregos), não compensada pelo aumento no comércio e reparação de veículos automotores e motocicletas (0,5%, com geração de 9 mil postos de trabalho).

Editor José Romildo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário