one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Ministério remarca para novembro leilão de concessão de 29 usinas

Criado em 24/09/15 16h31 e atualizado em 24/09/15 16h42
Por Pedro Peduzzi Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

O Ministério de Minas e Energia alterou de 30 de outubro para 6 de novembro a data do leilão de concessão das 29 usinas que não aceitaram a proposta de renovação feita no pacote anunciado em 2012 pelo governo federal. A mudança de data se deve à adequação do certame às sugestões apresentadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), conforme informou hoje (24) o ministro Eduardo Braga.

“O leilão depende de aprovações do TCU, que apresentou algumas sugestões de ajustes. Para que não tivéssemos pendência, resolvemos acatá-las. Acabei de assinar uma nova portaria com os ajustes sugeridos”, afirmou o ministro durante o 15º Encontro da Associação Brasileira de Produtores Independentes de Energia Elétrica (Apine).

De acordo com Eduardo Braga, as mudanças sugeridas pelo tribunal não resultarão em “qualquer” prejuízo para o setor elétrico ou para a macroeconomia brasileira.

“Foi sugerido apenas que desmembrássemos alguns blocos de usinas e outros detalhes mínimos. Não há nenhuma mudança de preço. Fizemos apenas ajustes que o TCU entendeu que daria maior concorrência, disputa e transparência ao leilão. Acatamos as decisões e estamos editando nova portaria [assinada há pouco, antes de o ministro se dirigir ao evento], marcando a nova data, sem nenhum prejuízo.”

O ministro acrescentou que Pedro Figueiredo, presidente interino da Eletronuclear, será mantido no cargo. Ele substitui o almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva, afastado durante investigações no contexto da Operação Lava Jato, quando foram encontrados indícios de pagamentos de R$ 4,5 milhões em propina feitos por um consórcio de empreiteiras.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário