one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Nota fiscal

Imagem:

Compartilhar:

Saiba como funciona o programa Nota Legal

Criado em 03/09/15 09h21 e atualizado em 03/09/15 11h45
Por Revista Brasília Fonte:Rádios EBC

Você ainda tem dúvidas sobre o programa Nota Legal? Para dar esclarecimentos sobre o programa, o Revista Brasília desta quarta- feira (2), conversou com o gerente de Execução de Projetos Especiais da Secretaria de Fazenda do DF, José Ribeiro da Silva Neto.

Ele explica que o Nota Legal é um programa de estímulo à cidadania que funciona com a emissão de documentos fiscais que tem por objetivo o aumento da arrecadação. O percentual de crédito devolvido para o consumidor é subjetivo e algumas atividades se mostram mais atrativas para o consumidor, porém, em em média o crédito é de 1%.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Como funciona o programa Nota Legal?

Segundo José Ribeiro o consumidor solicita a nota fiscal informando o CPF, que é transmitido para a Secretaria de Fazenda, e após o quarto ou sexto mês, é feito o cálculo do crédito. Caso o documento fiscal não seja declarado espontaneamente pela empresa, o consumidor pode fazer o registro eletrônico de uma reclamação no site do programa.

Para saber mais sobre o Nota Legal ou fazer uma reclamação clique aqui.

Ele explica que praticamente todos os setores do varejo são incluídos no programa e o percentual de cada compra é computado no programa, considerando o valor recolhido pelo estabelecimento varejista, mas também depende do número de documentos com identificação do CPF, ou seja, quanto mais notas com CPF, o crédito por documento reduz e por isso não há como saber qual o percentual de crédito por documento.

Saiba mais sobre o programa Nota Legal nesta entrevista ao Revista Brasília, com Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário