one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cidade de Belford Roxo

Imagem:

Compartilhar:

Segundo turno depende de decisão do TSE em nove cidades

Criado em 11/10/12 11h59 e atualizado em 05/01/15 10h22
Por EBC

Belford Roxo, na Baixada Fluminense, pode ter segundo turno
(Foto: Wikipedia/Creative Commons)

O segundo turno em alguns municípios do país ainda está indefinido devido a pedidos de registro de candidatura que precisam ser analisados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os candidatos Neucimar Ferreira (segundo colocado nas eleições em Vila Velha-ES), Ratinho Júnior (mais votado no primeiro turno de Curitiba-PR), Carlos Pupin (segundo colocado em Maringá-PR), Adelino dos Santos (mais votado em Belford Roxo-RJ), Nelson Bournier (mais votado em Nova Iguaçu-RJ), Farid Said Madi (primeiro colocado nas eleições do Guarujá-SP), tiveram o pedido aceito pelo Tribunal, mas continuam com a permissão suspensa porque foram apresentados recursos contra a decisão. No caso de indeferimento dessas candidaturas, entram na disputa os próximos candidatos mais votados.

Em Sorocaba, os dois candidatos a prefeito mais votados, Antonio Carlos Pannunzio e Renato Fauvel Amary, também aguardam julgamento do TSE. Caso nenhum deles seja autorizado pelo TSE a concorrer, entram na disputa pela prefeitura o terceiro e quarto colocados nas eleições do último domingo (7/10).

LEIA TAMBÉM:
Segundo turno pode mudar em três cidades do Rio de Janeiro
Municípios ainda dependem do TSE para conhecer futuros prefeitos


Há, também, dois candidatos que não foram autorizados pelo TSE a concorrer nas aleições, mas recorreram da decisão. São Rubens Bomtempo, de Petrópolis (RJ), e Celso Giglio, de Osasco (SP).

No caso da cidade na região serrana do Rio, se Bomtempo for autorizado pelo TSE, concorre no segundo turno contra Bernardo Rossi (PMDB). Se o recurso for indeferido, Rossi disputa a eleição com Pauto Mustrangi (PT).

Em Osasco, Jorge Lapas (PT) foi eleito prefeito no primeiro turno. No entanto, se a candidatura de Giglio for aceita, Lapas perde a maioria absoluta dos votos, tornando necessária a realização de segundo turno.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário