one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Sistema de vendas de ingressos para Copa das Confederações apresentou problemas na manhã desta terça-feira (21)

Imagem:

Compartilhar:

Falha em sistema eletrônico causa problemas na pré-venda de ingressos para Copa das Confederações

Criado em 21/11/12 15h50 e atualizado em 21/11/12 17h16
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Sistema de vendas de ingressos para Copa das Confederações apresentou problemas na manhã desta terça-feira (21)
Sistema de vendas de ingressos para Copa das Confederações apresentou problemas na manhã desta terça-feira (21) (FIFA/reprodução)

No primeiro dia da pré-venda de ingressos para a Copa das Confederações de 2013 (as comercialização iniciou às 9 da manhã desta terça-feira), uma falha no sistema eletrônico no site da FIFA fez com que torcedores pagassem pelas entradas sem conseguir adquirir os ingressos.

O advogado Cléber Damasceno foi uma das pessoas que tentou comprar o ingresso pelo site oficial da FIFA, mas não conseguiu. “Fiz todo o procedimento dentro da página, mas deu erro na hora de finalizar a compra. Quando vi, haviam sido descontados os quatro ingressos que comprei”. O advogado conta que tentou por duas vezes fazer o procedimento e em ambas teve o valor descontado. Ao todo, o prejuízo de oito ingressos foi de R$ 1.520.

Cléber afirma que ninguém da FIFA entrou em contato com ele até o início da tarde desta terça-feira. “Essa falta de organização me deixa um pouco desanimado. Se não der certo a venda de ingressos, nem vou aos jogos do torneio”, afirma.

Para compartilhar o problema, internautas criaram uma comunidade no Facebook que, em apenas três horas, já contava com 85 participantes. Um deles é o médico pediatra Fernando Majzels, que, após cinco horas tentando adquirir cinco ingressos, foi duplamente cobrado sem que o sistema da organizadora do evento confirmasse a compra.

“Ao tentar concluir a compra, surgiram mensagens de erro no servidor pedindo para que eu voltasse a tentar mais tarde. Para minha surpresa, quando liguei para a operadora do cartão, soube que fui debitado duas vezes, no total de R$ 1,9 mil. E ainda não sei se vou ter os ingressos”, lamentou o médico.

Majzels ainda criticou o fato de a Fifa não ter respondido sua mensagem pedindo esclarecimentos. Já a Visa o informou de que, caso a compra não tenha sido concluída, caberá a Fifa devolver o dinheiro. “Para a Visa, a compra foi efetuada. Falta apenas a Fifa confirmar isso no prazo de dez dias. É provável que ela não confirme e aí eu vou ficar sem ingressos. É ridículo uma empresa nos moldes da Fifa, que é responsável pelo site, fazer isso”.

A FIFA divulgou uma nota explicando os problemas no sistema de vendas de ingressos. De acordo com a entidade, 165 pessoas foram afetadas pelo problema. A FIFA ainda disse que entrará em contato com as pessoas atingidas e que a venda de ingressos para a Copa das Confederações já está normalizada. Nos testes feitos pelo Portal EBC, o ingresso conseguiu ser comprado. Confira a nota na íntegra:

Infelizmente, ocorreram alguns problemas técnicos quando a fase de pré-venda dos ingressos para a Copa das Confederações da FIFA começou, hoje, às 9h (horário de Brasília) / 12h (CET). Entretanto, a prestadora de serviço responsável pelos ingressos, a MATCH Service AG, já resolveu os problemas e o seu serviço ao cliente está agora em contato com as 165 pessoas afetadas. A FIFA e a MATCH Service AG se desculpam por qualquer inconveniente ocorrido e agradecem aos torcedores pelo interesse em adquirir ingressos para a Copa das Confederações da FIFA do ano que vem.

Devido à grande procura pelos ingressos do torneio, pode acontecer de os fãs serem temporariamente transferidos para uma sala de espera por alguns momentos até que seja possível processar o pedido. A sala de espera é um serviço oferecido pela FIFA para assegurar que os primeiros a solicitarem os ingressos tenham prioridade.

A entidade também acrescentou que, devido à grande procura pelos ingressos do torneio, alguns dos internautas, durante o processo de compra pela internet, podem ser temporariamente transferidos para uma sala de espera virtual, até que seja possível processar o pedido. “A sala de espera é um serviço oferecido pela FIFA para assegurar que os primeiros a solicitarem os ingressos tenham prioridade”.

A compra de ingressos para os jogos da Copa das Confederações só pode ser feita no site da FIFA e por meio de cartão de crédito da operadora patrocinadora do torneio.A compra com outras formas de pagamento estará liberada apenas no dia 30 de novembro. 

A EBC tentou entrar em contato com a MATCH Service AG, mas a empresa não quis se pronunciar sobre os problemas. 

*Com informações da Agência Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário