one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Pedro Castro comemora após marcar o primeiro gol da partida contra o Goiás. O Santos venceu por 3 a 1 e foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Imagem:

Compartilhar:

Santos é campeão da Copa São Paulo

Criado em 25/01/13 11h57 e atualizado em 25/01/13 13h27
Por Léo Rodrigues Fonte:Portal EBC

Santos é campeão da Copa São Paulo
Pedro Castro comemora após marcar o primeiro gol da partida. (foto: divulgação / site do Santos)

No dia em que comemora 459 anos, São Paulo deu motivos para que a festa se transferisse para o litoral do estado. Em partida disputada no Pacaembu, na capital paulista, o Santos venceu o Goiás por 3 a 1 e conquistou o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Já nos primeiros minutos do primeiro tempo, o Goiás mostrou dificuldade para segurar o ritmo imposto pelo ataque santista. Aos 20 minutos, o goleiro Paulo Henrique, destaque do time goiano no torneio, já havia realizado duas grandes defesas.

A zaga do Goiás não resistiu por muito tempo. Ao final da etapa inicial, o placar de 2 a 0 comprovava a eficiência dos atacantes do Santos. O primeiro gol veio aos 35 minutos, numa cobrança de pênalti de Pedro Castro. Dois minutos mais tarde, o habilidoso atacante Neilton ampliou o marcador.

No segundo tempo, o que parecia fácil se complicou. O Goiás voltou melhor e reagiu, marcando um gol logo aos 3 minutos num chute cruzado de Arthur. Aos 6, a chance de empatar foi desperdiçada numa cobrança de pênalti que Liniker chutou para fora.

Passado o sufoco, o Santos conseguiu se reorganizar e chegou ao terceiro gol aos 17 minutos com Giva. Nos minutos finais, o jogador goiano Péricles, que já possuía cartão amarelo, foi expulso após forte entrada em Neilton.

O técnico da equipe campeã, Claudinei Oliveira, enviou ao campo Gabriel Gasparotto, Alison, Walace, Jubal e Emerson; Lucas Otávio, Leandrinho, Pedro Castro e Léo Cittadini (Paulo Ricardo); Neilton (Lucas Crispim) e Giva (Diego Cardoso). A equipe foi bem semelhante à da partida contra o Palmeiras, na semifinal.

O Goiás, que havia eliminado o Bahia, jogou com Paulo Henrique, Péricles, Felipe, Allef (Arthur) e Mário Sérgio; Túlio, Rodrigo, Liniker e Jarlan (Murilo); Paulo (Caio) e Erik.

Na entrega das medalhas, o volante santista Leandrinho foi eleito o melhor jogador da Copa São Paulo. Esse foi o segundo título do Santos na competição. O outro foi em 1984. Já a equipe goiana disputou a final pela primeira vez.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário