one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Balotelli e Neymar, ao fim de partida entre Brasil e Itália.

Imagem:

Compartilhar:

Brasil faz 2 a 0, mas vê Itália empatar no segundo tempo

Criado em 21/03/13 18h21 e atualizado em 21/03/13 23h02
Por Léo Rodrigues Fonte:Portal EBC

Balotelli e Neymar, ao fim de partida entre Brasil e Itália.
Neymar cumprimenta atacante Balotelli, destaque da seleção italiana. (foto: Sabattini / VivoAzzurro.it)

Não foi dessa vez que Felipão pôde comemorar sua primeira vitória nessa nova passagem no comando da seleção brasileira. O confronto contra a Itália terminou em 2 a 2. Mesmo abrindo 2 a 0 na etapa inicial, o jogo mudou de rumo no início do segundo tempo, em um momento arrasador da seleção italiana.

Os gols do Brasil foram marcados no primeiro tempo por Fred, aos 32 minutos, e Oscar, aos 41. Na etapa final, a Itália empatou com De Rossi, aos 8 minutos, e Balotelli, aos 11.

O público do Estádio de Genebra presenciou uma partida movimentada, com boas chances de gol para ambas as equipes. Nos 10 minutos iniciais, Júlio César já havia sido acionado perigosamente duas vezes e Buffon também realizou uma ótima defesa.

O Brasil soube desfrutar melhor as suas oportunidades e contou com o bom posicionamento de Fred dentro da área, que aproveitou a sobra de um cruzamento e abriu o placar. Mesmo após o segundo gol, assinalado por Oscar, o ritmo do jogo continuou acelerado até o fim da etapa inicial.

- JORNALISTAS DO PORTAL EBC ANALISAM A PARTIDA:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Na etapa final, a Itália voltou melhor e contou com uma atuação impecável de Balotelli. Além do gol, o atacante obrigou Júlio César a fazer outras duas grandes defesas.

- CONFIRA TAMBÉM: Tabela completa da Copa do Brasil

A seleção brasileira contou com Julio César, Daniel Alves, Dante, David Luiz, Filipe Luis (Marcelo), Hernanes (Luiz Gustavo), Fernando, Oscar (Kaká), Hulk (Jean), Neymar e Fred (Diego Costa).

Já a Itália jogou com Buffon, Maggio, Barzagli, Bonucci, De Sciglio (Antonelli), De Rossi (Diamanti), Pirlo (Cerci), Montolivo, Giaccherini (Poli), Osvaldo (El Shaarawy) e Balotelli (Gilardino).

OUÇA OS GOLS, EM NARRAÇÃO DA RÁDIO NACIONAL AM:

- Fred, aos 32 do 1º tempo

Creative Commons - CC BY 3.0 -

- Oscar, aos 41 do 1º tempo

Creative Commons - CC BY 3.0 -

- De Rossi, aos 8 do 2º tempo

Creative Commons - CC BY 3.0 -

- Balotelli, aos 11 do 2º tempo

Creative Commons - CC BY 3.0 -

O amistoso foi a segunda partida de Felipão após sua volta ao comando da seleção. No dia 6 de fevereiro, o Brasil foi derrotado para a Inglaterra por 2 a 1.

Se não obteve a vitória, ao menos a seleção consegiu manter um tabu: a Itália não vence o Brasil desde 1982, quando eliminou a equipe de Telê Santana da Copa do Mundo da Espanha.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário