one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasil jogo brasão

Imagem:

Compartilhar:

Felipão anuncia convocados para amistosos contra a Itália e a Rússia

Criado em 05/03/13 15h11 e atualizado em 18/03/13 17h10
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou hoje (05), no Rio de Janeiro, a lista dos jogadores convocados para dois jogos amistosos do fim do mês - no dia 21, contra a Itália, na Suíça, e no dia 25, contra a Rússia, na Inglaterra. Oito jogadores que não estiveram na primeira convocação de Felipão foram chamados para os próximos compromissos da Seleção Brasileira - entre eles o meia Kaká, do Real Madrid. É a primeira vez que o meia, pentacampeão mundial em 2002 sob o comando de Scolari, é convocado por Felipão em sua segunda passagem pela Seleção. Por outro lado, o meia Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, ficou de fora da lista depois de ter atuação apagada e desperdiçar pênalti no teste contra a Inglaterra, em 6 de fevereiro.

Três nomes constantemente lembrados pelo ex-treinador da Seleção Mano Menezes e que ficaram de fora da primeira lista de Felipão voltam a aparecer na lista. É o caso do lateral-esquerdo Marcelo (Real Madrid) e dos zagueiros Dedé (Vasco) e Thiago Silva (PSG). Outro velho conhecido de volta à lista é o meia Hernanes, que até chegou a figurar na convocação para o amistoso contra a Inglaterra, mas foi cortado por lesão. Jean, do Fluminense, que foi chamado para substitui-lo naquela ocasião, conseguiu se manter na relação e também fará parte da delegação convocada para os amistosos.

As surpresas da lista foram os nomes do atacante Diego Alves, do Atlético de Madrid - que ficou com a vaga de Luis Fabiano, do São Paulo - e o volante Fernando, do Grêmio. Dois jogadores que já haviam figurado na seleção de Mano foram chamados pela primeira vez por Felipão: o goleiro do Fluminense, Diego Cavalieri, e o volante Luiz Gustavo, do Bayern de Munique. O técnico da Seleção manteve a convocação de 14 dos 22 jogadores que já haviam aparecido em sua primeira convocação - entre eles Neymar, Fred, Lucas, Oscar e Júlio César.

Até a Copa das Confederações, a Seleção Brasileira tem mais cinco amistosos, contando os dois jogos deste mês. Depois de encarar Itália e Rússia na Europa, o Brasil desembarca no país para amistosos contra o Chile, no dia 24 de abril, no Mineirão, a Inglaterra, no dia 2 de junho, no Maracanã e encerra sua preparação para a Copa das Confederações no dia 9 de junho, em amistoso contra a França, na Arena do Grêmio. A estréia no torneio acontece no dia 15 de junho, em Brasília, contra o Japão.

Atualizada: Dois jogadores tiveram que ser cortados da relação por lesão. São eles o meia Lucas, do PSG, e o volante Paulinho, do Corinthians. Para o lugar de Lucas, foi chamado Osvaldo, do São Paulo. Já para o lugar de Paulinho, ninguém foi chamado. Outra baixa de última hora foi o volante Ramires, que desfalca o time para o jogo contra a Itália. O atleta do Chelsea será reavaliado pelo departamento médico e é dúvida para o amistoso contra a Rússia, no dia 25.

Veja a lista:

Goleiros
Diego Cavalieri (Fluminense)
Julio César (Queens Park Rangers)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luiz (Atlético de Madri)

Zagueiros
Dedé (Vasco)
Dante (Bayern de Munique)
David Luiz (Chelsea)
Thiago Silva (PSG)

Volantes
Fernando (Grêmio)
Paulinho (Corinthians) - cortado por lesão
Ramires (Chelsea) - vetado do amistoso contra a Itália e dúvida para o jogo contra a Rússia
Jean (Fluminense)
Luiz Gustavo (Bayern)

Meias
Kaká (Real Madrid)
Lucas (PSG) - cortado por lesão
Osvaldo (São Paulo) - convocado para substituir Lucas
Oscar (Chelsea)
Hernanes (Lazio)

Atacantes
Neymar (Santos)
Fred (Fluminense)
Hulk (Zenit)
Diego Costa (Atlético de Madri)

* em itálico, as novidades da lista em relação aos convocados para o amistoso contra a Inglaterra

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário