one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Jorginho, técnico do Flamengo.

Imagem:

Compartilhar:

Na estreia de Jorginho, Flamengo e Boavista não saem do zero

Criado em 23/03/13 20h31 e atualizado em 23/03/13 21h13
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Jorginho, técnico do Flamengo
Jorginho, técnico do Flamengo. (Portal Oficial do Flamengo / divulgação)

No jogo de estreia do seu treinador Jorginho, o Flamengo não conseguiu sair do empate em 0 x 0 jogando em pleno Engenhão contra o Boavista, pela segunda rodada da Taça Rio. O rubro-negro somou o seu primeiro ponto na Taça Rio e, no segundo turno do Campeonato Carioca, soma uma derrota (3 x 2 para o Resende) e um empate (0 x 0 com o Boavista).

O primeiro tempo começou bastante movimentado, com os dois times buscando alcançar o gol adversário, mas sem chances agudas de gol que exigissem os dois goleiros. Quem chegou com mais perigo ao gol primeiro foi o Boavista, aos 11 minutos, em cobrança de falta de Tony, que passou perto do ângulo esquerdo de Felipe.

O Flamengo respondeu aos 13, em jogada ensaiada após cobrança de falta e aos 27 minutos, quando chegou com Hernane, que arriscou chute cruzado da entrada da área. O rubro-negro poderia ter aberto o placar aos 33, mas foi impedido pelo goleiro Vinícius, que fez grande defesa em chute de primeira de Ibson. Com o Flamengo pecando nas finalizações e o Boavista pouco agredindo, o primeiro tempo terminou sem gols.

Tanto Flamengo quanto Boavista voltaram para a etapa final sem alterações. Aos 7 minutos, João Paulo balançou as redes após bate-e-rebate na grande área, mas a jogada já estava paralisada por impedimento. O jogo continuou morno, sem que os dois times ameaçassem a meta adversária até os 26 minutos do primeiro tempo, quando Léo Moura cobrou escanteio na medida e Hernane subiu livre para cabecear, mas foi para fora.

Jorginho tentou abrir mais o time, lançando os jovens Gabriel, Adryan e Nixon no lugar dos volantes Ibson e Cléber Santana e do meia Adryan. Precisando da vitória, o Flamengo passou a monopolizar a iniciativa do ataque, enquanto o Boavista se fechava em seu campo de defesa à espera de um erro que pudesse desencadear um contra-ataque.

Apesar da insistência, especialmente na bola parada e nas cobranças de escanteio, o Flamengo desperdiçou várias oportunidades e teve dificuldade em acertar o último passe. Com o resultado, o Flamengo chega à sua terceira partida consecutiva sem vitória.Na próxima rodada, o Flamengo encara o Bangu no Raulino de Oliveira. O jogo está marcado para a quarta-feira (27), às 22h.

Boavista 0
Vinícius, Leonardo, Rômulo, Bruno Costa e Romarinho; Douglas Pedroso, Thiaguinho (Leandro Chaves), Tony e Bruno Thiago (Max Pardal); Léo Faria (Júlio César) e Gilcimar
Técnico: Lucho Nizzo

Flamengo 0
Felipe; Léo Moura, Wallace, Alex Silva e João Paulo; Amaral, Elias, Ibson (Gabriel) e Cléber Santana (Nixon); Rafinha (Adryan) e Hernane
Técnico: Jorginho

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca
Renda: R$113.650
Público pagante: 4.171 pagantes

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário