one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O objetivo é tentar prevenir ações violentas em eventos de grande porte

Imagem:

Compartilhar:

Venda de bebida alcoólica dentro de estádios é liberada no campeonato carioca

Criado em 11/03/13 12h07 e atualizado em 11/03/13 18h42
Por Vitor Abdala Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Polícia Civil fluminense cria núcleo de combate a crimes das torcidas organizadas
Torcida poderá beber no estádio (Alexandre Pinheiro/ Wikimedia Commons)

Rio de Janeiro – A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) vai liberar a venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios no campeonato carioca. A resolução será publicada na tarde de hoje (11) pela Presidência da federação e começa a valer a partir da primeira rodada do segundo turno do campeonato, que se inicia nesta semana.

Segundo a assessoria de imprensa da Ferj, as bebidas só poderão ser vendidas nos bares do estádio, o que significa que vendedores ambulantes não poderão vendê-las nas arquibancadas. As vendas começarão duas horas antes do início do jogo e serão interrompidas 15 minutos antes da partida começar.

A venda será retomada durante o intervalo do jogo e encerrada de vez antes do início do segundo tempo da partida. Além disso, a decisão final sobre a liberação ou não da venda em cada jogo, caberá à equipe mandante da partida.

De acordo com a Ferj, a venda de cerveja dentro dos estádios no campeonato carioca estava proibida desde 2008, por orientação do Ministério Público e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A assessoria de imprensa informou que a proibição foi suspensa porque não há provas de que o consumo de bebida alcoólica esteja relacionado à violência dentro dos estádios.

A decisão da Ferj vale apenas para os campeonatos coordenados pela federação estadual, dentre os quais o mais importante é o campeonato carioca.

Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário