one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Rio de Janeiro é campeão da Superliga Feminina de Vôlei

Imagem:

Compartilhar:

Em partida eletrizante, Rio de Janeiro é campeão da Superliga Feminina

Criado em 07/04/13 12h49 e atualizado em 08/04/13 18h37
Por Léo Rodrigues Fonte:Portal EBC

Rio de Janeiro é campeão da Superliga Feminina de Vôlei
A líbero Fabi foi um dos destaques da equipe carioca. (foto: Alexandre Arruda / CBV)

Depois de perder os dois primeiros sets para o Osasco, as atletas do Rio de Janeiro deram a volta por cima e se sagraram campeãs da Superliga Feminina de Vôlei por 3 a 2. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho demonstrou entrosamento em quadra e superou os talentos individuais do clube paulista.

Rio de Janeiro e Osasco tinham, respectivamente, as duas melhores campanhas da primeira fase da competição e contaram com o apoio de suas torcidas, que dividiram as arquibancadas do ginásio de Ibirapuera. Ao fim do segundo set, a equipe paulista demonstrava ter o controle absoluto da partida. Em jogo onde as centrais Thaisa e Adenízia desempenhavam um papel destacado, o Osasco fez 2 a 0 com parciais de 25-22 e 25-19. A conquista do título parecia uma questão de tempo.

Mas o Rio de Janeiro voltou com um postura mais aguerrida para o terceiro set. Natália foi se tornando o nome do jogo, sendo a principal pontuadora da equipe carioca. Na recepção, Fabi se mostrava praticamente impecável. O novo comportamento em quadra trouxe a vitória por 25-20.

Iniciativa inédita na Superliga Feminina: as equipes possuíam o direito de requisitar uma revisão a partir das câmeras, até 2 vezes em cada set
Iniciativa inédita na Superliga Feminina: as equipes possuíam o direito de requisitar uma revisão dos lances polêmicos. (foto: Alexandre Arruda / CBV)

No quarto set, as jogadores do Osasco se mostraram nervosas com o crescimento técnico da equipe do Rio de Janeiro. O placar elástico de 25-15 confirmou reação das cariocas e levou a disputa para o tie-break.

O ponto do título, que selou o placar do último set em 15-9, foi marcado em um ataque em diagonal de Natália. A jogadora, que sofreu com críticas ao longo da Superliga, confirmou o retorno de sua boa fase e se emocionou muito ao final.

A decisão contou com uma iniciativa inédita na Superliga Feminina: pela primeira vez a tecnologia foi utilizada para sanar dúvidas em lances polêmicos. As equipes possuíam o direito de requisitar uma revisão a partir das câmeras, até 2 vezes em cada set.

 

 
OSASCO 25 25 20 15 9
RIO DE JANEIRO 22 19 25 25 15

 

ASSISTA TAMBÉM REPORTAGEM DA TV BRASIL:

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário