one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasil e Argentina passaram de rivais a sócios estratégicos, diz Kirchner

Imagem:

Compartilhar:

Brasil e Argentina passaram de rivais a sócios estratégicos, diz Kirchner

Criado em 20/07/12 09h21 e atualizado em 20/07/12 09h54
Por Renata Giraldi* Fonte:Agência Brasil

Dilma Rousseff e Cristina Kirchner
Dilma Rousseff e Cristina Kirchner (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR/Blog do Planalto)

Brasília - A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, ressaltou os avanços das relações entre argentinos e brasileiros, nos últimos anos. Segundo ela, houve um “giro de 180 graus” após o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com a atual gestão da presidenta Dilma Rousseff. Em cerimônia pública, Cristina Kirchner lembrou que o Brasil e a Argentina “deixaram de ser rivais” e tornaram-se “sócios estratégicos”.

“Houve um giro de 180º com o presidente Lula e agora com a presidenta Dilma. Argentina e Brasil deixaram de ser rivais para se converterem em sócios estratégicos empenhados para o desenvolvimento regional e em contribuir para a economia global”, disse ontem (19) a presidenta da Argentina.

Cristina Kirchner mencionou o Brasil durante a cerimônia de lançamento da ação conjunta - entre Brasil e Argentina - para extração de potássio na região de Mendoza. A presidenta argentina lembrou ainda que o potássio é usado na agricultura como um dos “nutrientes imprescindíveis” para garantir a qualidade da produção.

A presidenta argentina apelou para que todos os líderes políticos dos países sul-americanos se unam para assegurar o desenvolvimento da região, pois há condições de transformar a área em uma das maiores produtoras de alimentos e energia do mundo. “Temos tudo o que o mundo necessita”, reiterou ela.

*Com informações da agência pública de notícias da Argentina, Telam.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário